EX-ARM ganha 1° trailer e gera críticas negativas devido à qualidade da animação

A adaptação animada do mangá EX-ARM teve seu primeiro trailer oficial  divulgado pela plataforma Crunchyroll. O anime, depois de ter sido adiado de julho para uma data posterior devido aos efeitos do coronavírus (COVID-19) no Japão, está previsto para estrear em janeiro de 2021. A Crunchyroll transmitirá a série em todo o mundo, sendo uma de suas produções originais.

O vídeo antecipa o tema de abertura do anime, intitulada “Rise Again”, da banda Airflip.

Após sua publicação na última sexta-feira (6), o trailer oficial gerou diversas críticas negativas e também uma onda de dislikes. O vídeo acumula atualmente mais de 100 mil visualizações, com 1,4 mil curtidas e 14 mil reações negativas no Youtube. A recepção negativa está relacionada com a baixa qualidade das sequências animadas em CGI.

A adaptação está sendo produzida pelo estúdio de computação gráfica Visual Flight com Yoshikatsu Kimura (Karate Girl) na direção, sendo este seu primeiro trabalho como diretor de anime. O roteiro é assinado por Tommy Morton, enquanto a trilha sonora é composta por Sou Kimura.

EX-ARM ganha 1° trailer e gera criticas negativas devido à qualidade da animação

A história foca no estudante do ensino médio Akira Natsume. Apenas o seu cérebro é salvo quando ele sofre um violento acidente de trânsito, e mais tarde torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar as suas memórias e corpo.

EX-ARM começou a ser publicado em fevereiro de 2015 na Grand Jump com ilustrações de Shinya Komi e história de HiRock. Mais tarde, em 2017, a obra passou a ser publicada pela Shonen Jump+ e foi encerrado em junho de 2019.


Fonte: ANN