Na última segunda feira, dia 1 de novembro, um homem foi preso acusado de assédio sexual na cidade de São Paulo, após ser flagrado com uma edição do mangá Death Note Black Edition usada para camuflar uma câmera e gravar por baixo da saia de uma mulher.
O homem chamado Elias Tomio Kazawa, colocou a câmera entre as páginas do mangá deixando apenas a lente para fora. A vitima disse não ter percebido que estava sendo filmada. Veja a reportagem completa abaixo:
Tudo aconteceu na estação de metrô São Paulo-Morumbi, linha 4 amarela, onde uma testemunha estranhou a forma como o acusado segurava o mangá muito próximo a mulher. Após ser seguido e questionado, Kazawa tentou fugir do local, mas foi contido por populares. Logo depois a policia foi acionada.
Essa não foi a primeira vez, dentro de um mês, que Death Note esteve envolvido em polêmica aqui no Brasil, recentemente a Record TV exibiu uma matéria acusando o mangá e anime de ser violento demais para crianças e adolescentes.
O mangá criado por Tsugumi Ohba (Bakuman, Platinum End) com ilustrações de Takeshi Obata (Hikaru no Go, All You Need Is Kill), foi lançado no Japão em 2003. No Brasil, JBC publicou o mangá em formato impresso, entre 2007 e 2008. Posteriormente, em 2013, houve a republicação na chamada Black Edition, com 6 volumes.
O anime Death Note estreou no Japão em 2006 até 2007, com um total de 37 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter) e dirigidos por Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Guilty Crown). A obra original também teve spin-offs e adaptações em formato de live-action, incluindo um produzido pela Netflix que não foi bem aceito pelos fãs. Já o anime está disponível por streaming pela Netflix, Crunchyroll e Funimation.
Sinopse de Death Note
A história é centrado em Light Yagami, um jovem estudante que um dia encontra um Death Note, um caderno sobrenatural que pertence a um Shinigami e que pode causar a morte de qualquer pessoa cujo nome esteja escrito nele. Com este caderno, Light decide limpar o mundo dos criminosos e dar á sociedade um mundo livre do mal, mas começa a ser perseguido pelas autoridades e por um detetive chamado L.
Deixe um Comentáro