Chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 2 de outubro, a animação sul-coreana Crônicas de Exorcismo: O Início, distribuída pela Cinecolor Films. O longa é inspirado na web-novel Toemarok (Diário de Exorcismo), um dos maiores sucessos editoriais da Coreia do Sul, e marca o início de uma nova saga que mistura ação, mistério e fantasia sombria.
Kim Dong-chul dirigiu o filme e a Locus Animation Studios produziu a animação. No elenco temos as vozes originais de Choi Han, Nam Doh-hyeong, Jung Yoo-jung e Kim Yeon-woo.
Sinopse de Crônicas de Exorcismo: O Início
A trama acompanha o Padre Park, um médico que abandonou a profissão para seguir a fé, mas acabou expulso da igreja após enfrentar forças sobrenaturais que ninguém queria admitir. Anos depois, quando um antigo amigo pede sua ajuda, ele retorna a esse mundo perigoso com a missão de proteger um garoto dotado de poderes especiais, perseguido por seu próprio mestre corrompido pelas trevas.
Vale a pena assistir Crônicas de Exorcismo: O Início
A animação impressiona pelo visual e pelas batalhas intensas. Além disso, ganha originalidade ao explorar o contraste entre xamanismo e cristianismo na Coreia do Sul. No entanto, o ritmo acelerado prejudica o aprofundamento de personagens e até mesmo a trajetória do padre poderia ter recebido mais destaque para reforçar sua carga emocional. Apesar dessas falhas, o filme apresenta um universo com grande potencial, deixa ganchos promissores para continuações e, sobretudo, aborda temas universais como culpa, medo e dor interna, ressaltando a fé como força transformadora.
Sobre Toemarok
Toemarok é uma série de novelas coreanas que começou como web novel em 1993 e, desde então, tornou-se uma das obras pioneiras do gênero de fantasia na Coreia do Sul. Com o sucesso, a história expandiu-se para outras mídias.
Deixe um Comentáro