Yukinobu Tatsu, criador de Dandadan, revelou em entrevista recente que Momo Ayase é sua personagem favorita.

Criador de Dandadan revela apego especial a Momo e a compara ao Superman

Yukinobu Tatsu, criador de Dandadan, revelou em entrevista recente que Momo Ayase é sua personagem favorita. Ele destacou que frequentemente redesenha a protagonista para garantir que ela pareça “fofa o suficiente“, mesmo que isso atrase o rascunho final do mangá. Sua dedicação ressalta a importância de Momo na história, indo além de um papel coadjuvante e se refletindo até mesmo na adaptação para anime.

Minha personagem favorita é a Momo. Se eu alguma vez sentir que não a desenhei tão fofa quanto eu queria que ela fosse, eu refaço o desenho várias e várias vezes, e isso pode realmente atrasar o progresso no rascunho final.

Yukinobu Tatsu

Durante a entrevista, Tatsu fez uma comparação inesperada entre Momo e Superman. Embora ambos possuam poderes sobrenaturais, ele acredita que a verdadeira força dos dois está em como inspiram aqueles ao seu redor.

Yukinobu Tatsu, criador de Dandadan, revelou em entrevista recente que Momo Ayase é sua personagem favorita.

O Superman ajuda as pessoas com seus poderes sobre-humanos, mas não acho que esse seja o cerne de quem ele é. Diante da violência ou injustiça, as pessoas comuns geralmente desviam o olhar. Mas a presença do Superman inspira as pessoas, dando-lhes a coragem de se levantar contra tal mal. Da mesma forma, as ações e palavras de Momo inspiram aqueles ao seu redor, motivando-os a se levantar, assim como o Superman.

Yukinobu Tatsu

A entrevista foi publicada como parte da celebração do 6º aniversário do MANGA Plus, da SHUEISHA. Além de Tatsu, outros autores, como Masaoki Shindo (RuriDragon) e Kenta Shinohara (WITCHWATCH), também participaram.

Por fim, ao ser questionado sobre cenas memoráveis de Dandadan, Tatsu mencionou a sequência em que uma vaca é abduzida por um OVNI. Para ele, esse momento foi especial porque tudo “se encaixou perfeitamente“.

Dandadan de Yukinobu Tatsu, estreou na Shonen Jump Plus da Shueisha em abril de 2021. O autor da obra também possui outros trabalhos serializados, como Seigi no Rokugou e Fire Ball!. Do mesmo modo, contribuiu com one-shots como Yamada Kiki Ippatsu em 2019 e Renai Saibaihou em 2015.

Sinopse de Dandadan

Após ser agressivamente rejeitada, Momo Ayase fica irritada ao se deparar com um rapaz sendo intimidado. Salvo por sua bondade imprudente, o jovem, obcecado pelo ocultismo, tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que acredita compartilharem. Ao rejeitar suas alegações, Ayase afirma acreditar em fantasmas, desencadeando uma discussão sobre qual deles é real: alienígenas ou fantasmas. Em uma aposta para determinar a verdade, decidem visitar separadamente lugares relacionados ao ocultismo e ao sobrenatural, com Ayase indo ao primeiro e o rapaz ao segundo.
Ao chegarem a seus respectivos destinos, descobrem que estavam parcialmente certos – tanto alienígenas quanto fantasmas existem. Isso marca o início da aventura de Ayase e do rapaz, que compartilha o nome do ídolo favorito dela, Ken Takakura. Juntos, tentam consertar os elementos surreais do sobrenatural e da ficção científica ao seu redor para retomar uma vida normal.