O site oficial do filme anime de Black Clover, intitulado Black Clover: Sword of the Wizard King (Black Clover: Mahоu Mikado no Ken), que estava programado para estrear mundialmente na Netflix dia 31 de março de 2023, precisou ser adiado para dia 16 de junho de 2023, devido a complicações da COVID-19 no Japão.
Apesar do filme ter uma história totalmente original, ele irá relatar acontecimentos previamente enunciados na história do mangá.
A animação será do Studio Pierrot, com direção de Ayataka Tanemura e design de personagem por Itsuko Takeda. A música é responsabilidade de Minako Seki.
O mangá, escrito e ilustrado por Yuki Tabata (Hungry Joker), é publicado na revista Weekly Shonen Jump desde fevereiro de 2015 e tem 32 volumes publicados, até o momento. A obra é licenciada no Brasil pela Panini Comics.
Além disso, Black Clover conta com uma adaptação para anime de TV que começou a ser exibida no Japão em outubro de 2017 e foi finalizada hoje (30) com a transmissão do episódio 170.
O anime foi transmitido no Brasil pelas emissoras Rede Brasil, Loading e Jadetoon, e atualmente está disponível apenas no catálogo da Crunchyroll. Os primeiros 103 episódios dublados em português brasileiro passaram recentemente no Cartoon Network em parceria com a Crunchyroll.
Sinopse de Black Clover
Em um mundo onde as pessoas nascem com poderes mágicos, a história gira em torno de Asta e Yuno, dois garotos que sonham em se tornarem um Rei Mago, um título dado para aquele que é considerado o mago mais forte do reino de Clover. No entanto, esse sonho é impossível para o Asta, pois ele não tem poderes, ao contrário de Yuno que tem um grande talento para magia. Após completarem 15 anos, ambos recebem grimórios, livros mágicos que ampliam a magia do portador e o Asta recebe um raro grimório de anti-magia que tem uma habilidade de anular qualquer poder mágico. E assim começa a jornada de Asta e Yuno em busca do título de Rei Mago.
Deixe um Comentáro