A polícia prendeu, nessa quinta-feira, seis adolescentes suspeitos de roubar um homem de 30 anos em Tóquio, em um caso conhecido no Japão como “papakatsu”, o mesmo que ‘sugar daddy’ no ocidente, caso em que um homem dá dinheiro e presentes a uma jovem em troca de um encontro.
O grupo de cinco meninos e uma menina, com idades entre 16 e 19 anos, supostamente roubou o carro do homem no valor de 1 milhão de ienes (US$ 6.900) e o forçou a comprar fones de ouvido e roupas com a condição de não expor o caso a polícia.
No Japão, as alegações de “Papakatsu” podem ter um sério impacto na carreira profissional de uma pessoa.
Em junho de 2022, o membro da Câmara dos Deputados, Takeru Yoshikawa, renunciou ao Partido Liberal Democrata, no poder, depois que uma revista expôs que ele jantou e bebeu álcool com uma estudante universitária de 18 anos por 40.000 ienes.
Segundo a polícia, o homem conheceu a garota em uma estação em Tóquio em 22 de agosto de 2022, depois de fazer contato pelas redes sociais. Eles então se dirigiram para um parque em Kawasaki por sugestão dela, onde os meninos estavam esperando.
A menina disse à polícia que achava que eles conseguiriam algum dinheiro, mas não esperava que os garotos roubassem o carro.
O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando se o grupo também extorquiu mais de um milhão de ienes em dinheiro.
Via: KyodoNews
Deixe um Comentáro